terça-feira, 22 de março de 2011

a grande paz dos seus olhos

Noite de paz, da grande paz na praia
Liberdade e Lua no mesmo brilho pálido de inverno
Vento cortante cortando o cerne dos meus ossos
Tristeza cortante cortando o cerne da minha alma
Amor cortante cortando o cerne do meu peito.

Noite de paz, da grande paz na praia
Menino moço brincando de bola na areia
Olhos de estrelas brilhando na escuridão da minha vida
Pele de estrelas brilhando na escuridão da minha estrada
Riso de estrelas brilhando na escuridão da noite.

Noite de paz, da grande paz na praia
Escuro profundo tomando o céu que nem areia
O vento acalma e a tristeza vai e o amor se aprochega
Olhos eu vejo e pele eu sinto e riso eu ouço
E não dá pra sair da teia dos teus braços
Porque eu caí nela que nem mosquinha na teia de aranha grande.

Noite de paz, da grande paz na praia
Teu grito e o meu numa oitava perfeita
Sem dor e sofrimento a gente anda
Sem vento e sem tristeza
Porque agora eu tenho a luz e eu tenho a paz
A Grande Luz e a Grande Paz dos seus olhos.

Tributo a Jorge Amado, com referências à obra Capitães da Areia

Nenhum comentário: